Jesse LeRoy Brown, o primeiro aeronauta naval


Jesse LeRoy Brown (13/10/1926-4/12/1950) viveu 24 anos e foi o primeiro afro-americano naval aviador. Nascido em Mississipi, morreu em Kia, quando seu avião foi atingido durante a Guerra da Coréia. Jesse fazia parte da Marinha dos Estados Unidos e prestou serviço durante quatro anos.
Em honra ao alferes LeRoy, um navio de guerra recebeu o seu nome: USS Jesse L. Brown (DE -1089).
Fonte: Wikipédia

Comentários

  1. Carl Brashear, foi um jovem negro determinado a não deixar que nada lhe impeça o caminho. Filho de um agricultor do Kentucky, Carl deixa a sua casa em busca de uma vida melhor. Quando se despediu o seu pai disse-lhe: "Nuca desistas... sê o melhor", e Carl fez dessas palavras o lema da sua vida.

    Alista-se na Marinha e concorre ao lugar de mergulhador na nova divisão de elite criada para missões de salvamento e investigação. O oficial responsável pela formação de Carl, Billy Sunday decide ignorar Carl e as suas ambições. E dedica-se a esforçá-lo fora dos limites normais de resistência com o objectivo de o levar a falhar e consequentemente desistir.

    No entanto, com o tempo, os dois homens constroem uma relação baseada no respeito que acabará por fazê-los lutar lado a lado pela sua honra e pelas suas vidas.

    Carl , foi o primeiro afroamericano a entrar na Marinha Americana . Já na Marinha sofreu um grave acidente , onde perdeu parte de uma das pernas. Lutou , persistiu e mesmo contra tudo e todos , com uma prótese , conseguiu reabilitar-se e retornou a Marinha. Ganhou medalhas de honra e tornou-se um exemplo vivo de luta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas