Anderson Silva, nº 1 em sequência de vitórias do UFC


Anderson da Silva, também conhecido como Spider ou Aranha, lutador de artes maciais mistas, especialista em muay thai, é o dono da maior sequência de vitórias e de títulos de defesa na história do UFC - Ultimate Fighting Championship, interrompida no dia 6 de julho de 2013, quando foi nocauteado por Chris Weidman.
Anderson  possui o maior recorde de nocautes na história do UFC (quinze) e a maior precisão no ringue (cerca de 67,5%). São dezessete vitórias seguidas no evento, incluindo onze vitórias de título e dez defesas de cinturão.
Considerado o melhor lutador da história por muitas publicações especializadas e também “o melhor artista de artes marciais de todos os tempos", nas palavras do presidente do UFC, Dana White, o ex-campeão mundial da categoria peso médico do UFC nasceu em São Paulo em 14 de abril de 1975, mudou-se ainda pequeno para Curitiba, onde começou a treinar Taekwondo com 5 anos, esporte no qual tornou-se faixa preta aos 18 anos. Ele também é faixa preta em Muay Thai e em jiu-jitsu.

Comentários

Postagens mais visitadas