Yitysh Titi Aynaw, primeira negra a vencer o concurso Miss Israel

Yitysh Titi Aynaw, 21, deixou a Etiópia  há dez anos ao se tornar órfã e é, atualmente, uma das representantes mais conhecidas da comunidade de judeus de origem etíope, que não raro é alvo de preconceito em Israel. Tornou-se a primeira miss Israel negra e é chamada de “Nova Rainha de Sabá”, referência à figura mítica da mulher do rei judeu Salomão, que teria reinado onde é a atual Etiópia, há 3 mil anos.


Abaixo, reprodução de matéria publicada na Folha de S. Paulo de  22/6/2013

MINHA HISTÓRIA YITYISH TITI AYNAW, 21
A nova rainha de Sabá
A jovem perdeu os pais ainda criança e migrou da Etiópia para Israel; lá, ganhou o concurso de miss e se tornou ícone da comunidade etíope
DIOGO BERCITO, DE JERUSALÉM
Há dez anos, eu vivia em uma pequena cidade na Etiópia e corria de pés descalços nas florestas, brincava na lama. Depois que meus pais morreram, vim para Israel com meu irmão mais velho. Vim ficar com meus avós, que nunca tinha visto.



Comentários

Postagens mais visitadas