Rafaela Silva, título inédito no judô

Rafaela Lopes Silva entrou na quarta-feira, 28 de agosto de 2013, para a história do judô e do negro, ao se tornar a primeira judoca do Brasil a conquistar o título mundial. Agora, ela é a única campeã mundial do judô feminino brasileiro. O feito aconteceu em campeonato disputado no Rio de Janeiro, na categoria até 57kg, após derrotar a norte-americana Marti Malloy na final.

Rafaela nos sete combates que fez anteriormente contra a norte-americana teve seis vitórias e precisou de apenas 59 segundos de luta para aplicar um ippon em, chegando ao ouro.
Enquanto a seleção brasileira masculina já somava quatro títulos mundiais na história, a feminina ainda não tinha subido no lugar mais alto do pódio nesta competição. Mas o jejum acabou com Rafaela Silva, uma judoca de apenas 21 anos, que teve uma campanha fantástica.

Comentários

  1. Tania, poderia me dizer se a judoca Rafaela Silva entrou pelo sistema de cotas para negros no concurso da marinha? Tem gente dizendo que ela venceu sozinha e não precisou desse sistema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas