Ursula Burns, a primeira à frente de uma das 500 maiores empresas do mundo

Resultado de imagem para ursula burnsUrsula M. Burns nasceu em 20 de setembro de 1958, na Cidade de Nova York, Estados Unidos da América, e, aos 52 anos, tornou-se a primeira mulher CEO (do inglês Chief Executive Officer) afroamericana a chefiar uma das 500 maiores empresas em todo o mundo, de acordo com a Global Fortune 500.

Ursula Burns ocupou os cargos de diretora executiva e presidente da Xerox Corporation, de 2009 a  2017.  Um fato novo não apenas no comando da empresa, como na história corporativa americana – registrou a revista Exame, em 2011.

Numa sucessão anunciada ao longo de três anos, Ursula Burns herdou da antecessora, Anne Mulcahy, primeiro o cargo de presidente executiva e, em seguida, a presidência do conselho de administração. Assim, a senhora de cabelos curtíssimos e língua afiada – como é reconhecida -  tornou- se também a primeira mulher a suceder outra mulher numa grande companhia nos Estados Unidos, além de ser a primeira mulher negra a presidir uma corporação global.

Comentários

Postagens mais visitadas